segunda-feira, 28 de maio de 2012

Estilos Musicais

Hoje em dia os jovens ouvem muita música, e o tipo de música que eles escultam podem influenciar em sua personalidade. Eu acredito que os jovens escultam músicas por escultar, ou simplesmente por que está todo mundo ouvindo, poucos sabem realmente a tradução e o significado da música. Eu mesmo, não sou influenciada pela batida, mais sim pela letra, o que ela quer dizer o que levou cantor, ou o compositora  escrever aquilo.

Diversos estilos musicais se perderam pelo caminho durante anos, como a música clássica. Outros foram se aprimorando como o rock, que Elvis Presley para Pitty. Alguns ainda se mantem forte como o sertanejo, que está super na moda. A MPB procura seu espaço em meio aos novos ritmos.

Desde pequena cresci escultando Roberto Carlos, Roupa Nova, Alcione, Caetano Veloso, etc. E acredito que por ter crescido escultando MPB isso influenciou muito na minha personalidade,e  continua influenciando. Costumo dizer que prefiro as músicas de antigamente se você escreveu um hit nos anos 80, e várias pessoas hoje em dia sabem aletra, crianças e adolescentes, sabem ao menos um trechinho. Mas se for compara as musicas de  9o, 85 com as de 2008 e capaz de mais pessoas lembrarem as letras antigas do que as que estouraram recentemente.

Eu acredito que a cultura da música vem se perdendo, e preciso que os jovens prestem atenção nisso, existem vários estilos musicai com diversos tipos de variação no tema, podemos ouvir e aprender não só a gostar dos mais diversos estilos como também a respeitar o estilo que o outro admira.

Yasmin

Nenhum comentário:

Postar um comentário